Bolachas de compota

Atualizado: Jan 21












Chá às 5 horas, que belo momento.

Sim, porque depois de um dia de trabalho precisa de um momento para si e para a sua vida social.

Foi por isso que esta tarde, à hora do chá, decidi convidar os meus amigos. Queria vê-los também porque, com as novas restrições, não sei quando poderei voltar a encontrá-los.


No entanto, eu queria que hoje fosse um dia inesquecível.

Um pouco como um dia de celebração ou como quando se está prestes a partir para uma longa viagem.

Por isso, era necessário algo diferente.


Assim, lembrei-me de uma história que li há alguns dias atrás, onde a avó, para mimar o neto que não via há muito tempo, lhe fazia uns biscoitos de compota.

A situação é semelhante.

Então, que melhor ocasião para as experimentar?

Um pouco de engenhosidade e muito gosto.

Sim, porque em comparação com o clássico doce de pêssego, damasco ou bagas, optei por usar o meu doce de morango. Compota sem açúcar e com muitos e muitos morangos.


O resultado?

Fomos do chá ao jantar.

Agora tenho de dizer adeus porque tenho de ficar no fogão.


Quer descobrir a minha receita?

Descubra a receita

Bolachas recheadas com compota


Ingredientes:

  • 300 gr de farinha sem glúten

  • 100 gr açúcar

  • 2 ovos

  • 1 traço de extracto de baunilha

  • Açucar en po’ quanto for necessário

  • 80 gr de manteiga

  • compota o quanto for necessário



Preparação:


Colocar a farinha peneirada sem glúten numa tigela. Acrescentar açúcar e manteiga mole. Comece a misturar até obter uma mistura esmigalhada. Acrescentar os ovos um de cada vez. Acrescentar também o extracto de baunilha. Formar uma única bola de massa e embrulhar em película plástica. Deixar descansar 30 minutos no frigorífico. Após 30 minutos, pegar na massa e estendê-la sobre a mesa a uma altura de 2 - 3 mm. Cortar círculos com um diâmetro de cerca de 7cm, num número par. Pegarna compota e colocar meia colher de chá no centro de metade dos círculos.Colocar outro círculo em cima de cada

um e selar as arestas. Colocar os bolachas a congelar durante 1 hora, para que mantenham a sua forma. Após a hora, colocá-los no papel de forno, cozer a 180 graus durante 10 minutos. Retirar do forno e deixar arrefecer completamente. Polvilhar levemente com açúcar em pó e servir.


#cafesemgluten #semgluten #semleite #receitasceliacos #celiacos #celiacosportugal #asmelhoreceitasdocafesemgluten #despertaritaliano #comprasonline #portugal #lisboa #bolachas

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo