Coração de bolachas de maçã










"Ouçam o vosso coração. Sabe todas as coisas". P.Coelho

Adoro esta citação de Coelho!

Sempre fui muito emotivo.

Quando era criança fiquei comovida com cenas de amor em desenhos animados.

O crescimento deste aspecto não se alterou.

Felizmente.

Ainda fico excitado com uma história de amor profunda, fico excitado com um bom livro e assim faz uma noite agradável com os amigos.

E para dizer a verdade, faço muitas escolhas ao ouvir o meu coração!

E no entanto, à medida que cresci, perguntei-me onde é que as emoções que senti ao longo dos anos se mantinham.

Tenho lido muitos livros sobre o assunto.

Mas convenci-me que é verdade que o nosso coração sabe todas as coisas.


Esta manhã, enquanto folheava um dos meus livros, reli acidentalmente esta frase e boom... Tive o desejo de fazer algo que representasse o coração e a sua capacidade de dar respostas e encerrar as nossas emoções.

Foi por isso que fiz alguns biscoitos únicos chamados cuordimela. Fora de uma casca de biscoito e dentro de um recheio macio.

Descubra como fazê-los


Ingredientes:



Preparação:


Comece a preparar a massa de massa quebradiça: numa mesa disponha a farinha sem glúten numa fonte e no meio adicione as duas gemas frias e depois o açúcar.

Misture os primeiros ingredientes com os dedos, depois adicione a casca de limão ralada para aromatizar e a manteiga fria cortada em pequenos pedaços.

Amassar energicamente até obter uma massa, embrulhá-la em película aderente e deixá-la a descansar no frigorífico durante cerca de 30 minutos.

Preparar o enchimento, que terá então tempo para arrefecer.

Numa panela verter a compota e a maçã, descascada e cortada em pequenos pedaços.

Deixar cozinhar durante alguns minutos para que a fruta seja misturada com a compota, depois aromatizar com uma pitada de canela em pó.

Depois de decorrido o tempo necessário, pegar na massa de massa quebrada e enrolá-la com um rolo de massa a uma espessura de 3-4 mm, depois com um molde circular fazer círculos de 5-6 cm de diâmetro e cortar os biscoitos, colocá-los sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal. Terão de estar em número par, porque os dois a dois serão iguais.

Com uma colher colocar um pouco de recheio de maçã em metade das bolachas, depois colocar um segundo disco de massa de massa quebrada por cima e selar as bordas pressionando com os dedos para evitar que o recheio saia.

Finalmente cozer num forno ventilado pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 10 minutos.

Deixá-los arrefecer e servir com um pó de açúcar em pó.


#cafesemgluten #semgluten #semleite #receitasceliacos #celiacos #celiacosportugal #asmelhoreceitasdocafesemgluten #despertaritaliano #comprasonline #portugal #lisboa #bolachas #maça

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo