Bolo de Mousse de Chocolate

Atualizado: Jan 29










Esta manhã entrei na mercearia perto da minha casa para fazer algumas compras e enquanto andava pelas prateleiras vi um bolo no balcão refrigerado.


Nada de especial, atenção.

No entanto, isso intrigou-me.


Peguei nele e comecei a ler um pouco sobre os diferentes componentes.

Obviamente tinha glúten, uma condição que o excluía automaticamente de ser comido por mim.

Mas enquanto percorria a lista, vi que havia muitos componentes rubricados. Em suma, havia muito pouco para contar.

Embora a estética fosse muito agradável.


No entanto, à medida que ia chegando à caixa, pensei em como poderia fazer um bolo para comer ao pequeno-almoço à medida que o fim-de-semana se aproximava.


Mas como poderia eu fazer um bolo que também fosse mole? Mmmmm

Ideia!

Porque não combinar um bolo de laranja com uma mousse de chocolate?


Quer saber como é que acabou?











Ingredientes para a mousse:

  • 100 g de chocolate negro

  • 60 g de manteiga

  • 50 ml de leite de coco

  • 2 ovos


Ingredientes para a base:


Preparação

Para preparar a mousse de chocolate:


Coloque o chocolate picado na caneca do bimby e bata na potência máxima durante 10 segundos. Em seguida, adicionar o leite de coco e cozinhar a 70 graus durante 3 minutos à velocidade. Após três minutos, com as lâminas em movimento, adicionar a manteiga em pedaços e uma de cada vez as gemas de ovo. Cozinhar durante 1 minuto à velocidade 3.

Verter as natas para uma tigela e deixá-la arrefecer, bater as claras com a batedeira eléctrica com uma pitada de sal. Quando bem batidas, incorporá-las suavemente ao creme de chocolate e deixá-lo repousar no frigorífico.

Enquanto a mousse descansa, preparar o bolo colocando a casca de laranja no Bimby limpa e cortada à velocidade de 10 segundos durante 10 segundos. Depois adicionar todos os outros ingredientes e misturar 1 minuto à velocidade 5.

Verter a mistura para uma forma redonda com dobradiças com um diâmetro de 20/22 cm coberta com papel vegetal e cozer em forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 30 minutos.

Quando o bolo estiver cozido, retirá-lo do forno e deixá-lo arrefecer directamente no molde e depois deitar a mousse por cima, nivelando-o bem com uma espátula.

Colocar no frigorífico durante algumas horas e depois retirar o bolo primeiro abrindo suavemente a forma articulada e depois colocá-lo num prato para servir, retirando o papel vegetal.

Decoração com flocos de coco ou grãos de avelã, se desejado.


#cafesemgluten #semgluten #semleite #receitasceliacos #celiacos #celiacosportugal #asmelhoreceitasdocafesemgluten #despertaritaliano #comprasonline #portgal #lisboa






83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo