Creme de café























Que belo dia! Sim, essa é a exclamação que fiz esta manhã quando abri a janela. À minha frente um sol de Verão, quente e radiante, deu profundidade a um céu azul claro que em Março ainda não tinha sido visto.

O cheiro fresco e crocante do ar salgado e que faz lembrar os dias de mar de Verão. Que maravilha! Estou a olhar pela janela da minha casa a apreciar este espectáculo quando estas sensações são combinadas com um cheiro único. Aquele cheiro que o puxa para fora da cama pela manhã.

Sim, ouviu-me bem, é o cheiro do café.

São 7 horas e estou prestes a ir para uma corrida. Continuo a respirar o aroma do café no topo dos meus pulmões enquanto olho à minha volta para identificar de onde vem. E enquanto os meus olhos e o meu sentido de olfacto parecem radar, carrego com energia.

Continuo a respirar aquele ar misto de café e salinidade no topo dos meus pulmões.

Começo a fantasiar sobre o Verão. As semanas marcadas por dias na praia e gelados ... Café com amigos no calçadão ... Que beleza!

Exclamo novamente! Mas eu não quero esperar até ao Verão! Quero aproveitar este dia de Verão com todos os sentimentos que vos descrevi. Decidi fazê-lo na cozinha. Como? Simplesmente preparo o meu delicioso creme de café. Como?



Ingredientes:

  • 200 ml de creme vegetal sem lactose.

  • 2 chávenas de café expresso ou 2 chávenas de água a ferver com 2 colheres de chá de café solúvel clássico frio do frigorífico

  • 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro a gosto

  • Farinha de coco ou lascas de chocolate suficientes para provar

Preparação:

Antes de mais, preparar o café e colocá-lo no frigorífico para arrefecer ou no congelador para acelerar.


Verter as natas frias, o açúcar e o café numa caçarola estreita e de lado alto. Bater com um batedor eléctrico durante 2 minutos até ficar espumoso,


Dispor em copos ou canecas, guarnecer com farinha de coco ou raspas de chocolate e servir.


O seu creme de café está pronto!


#cafesemgluten #semgluten #semleite #receitasceliacos #celiacos #celiacosportugal #asmelhoreceitasdocafesemgluten #despertaritaliano #comprasonline #portgal #lisboa #café

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo