Doces de coco e Nutella





Sabe quando vai à cafetaria para o pequeno-almoço? Esta manhã, depois da aguaceira, fui sair. Eu queria ir dar um passeio.

Caminhei até ao rio. Estava ensolarado e ventoso. Por isso, foi bom manter o meu casaco vestido.

Enquanto caminhava, olhava para o céu em todas as suas tonalidades. E enquanto de um lado brilhava azul, do outro lado estava o preto da tempestade.

E foi enquanto olhava para este contraste que eu queria criar um bolo em particular. Um bolo que representava este contraste.

Uma vez em casa, tomei coco e nutela e o resultado é o que se pode ver. Um sabor fresco como coco apoiado por um sabor quente como Nutella, óptimo com café.

Quer saber como os fiz?



Ingredientes:

  • 1 ovo

  • 50gr de açúcar

  • 150gr de farinha de coco

  • Basta de nutella

  • Cerca de 20 de avelãs

Preparação:

Aquecer o forno a 170 °C e colocar o suporte do forno a uma altura média.

Bater o ovo com o açúcar e 90 g de farinha de coco.

Formar 20 pequenas bolas do tamanho de uma noz (10 g cada), colocar uma avelã no meio, fechar e pressionar as duas metades juntas na mão e colocar sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Cozer durante cerca de 10 minutos, depois retirar do forno e deixar arrefecer sobre a assadeira (durante cerca de 10 minutos)

Amaciar o Nutella® em banho-maria numa pequena tigela, depois colocá-lo em cima de cada bolo de coco

Refrigerar durante 30 minutos e depois mergulhar os Coco-nutella na restante farinha de coco.


#cafesemgluten #semgluten #semleite #receitasceliacos #celiacos #celiacosportugal #asmelhoreceitasdocafesemgluten #despertaritaliano #comprasonline #portgal #lisboa#

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo