• Carla

Estrogonofe de Nozes


















Sem glúten Sem Leite


Nos últimos dias decidi fazer uma visita ao Santuário de Fátima. Não é a primeira vez que lá estou e, para ser honesto, cada vez é uma experiência única para mim onde estou permeado por emoções de serenidade e amor.


Mas desta vez há mais.

Sim, porque depois de visitar o santuário, parei num bolso com aspecto familiar para almoçar. O nome está intimamente relacionado com o santuário (os tres pastorinhos). Um pouco hesitante por causa do meu problema com o glúten, encontrei em vez disso um ambiente acolhedor, com uma qualidade de comida igual à dos melhores restaurantes.


Mas não acaba aí. Sim, porque no final da refeição, o empregado, que também era o dono do bolso, sabendo do problema do glúten que lhe tinha manifestado assim que me sentei à mesa, aproximou-se de mim e disse de forma paternal: "Gostaria de sugerir uma sobremesa que a minha mulher faz. É muito popular aqui no nosso restaurante e, acima de tudo, não contém glúten".


Bem, claro que disse que sim.

Não pude resistir a experimentar uma nova sobremesa. Na verdade o nome, Estrogonoff de Nozes, intrigou-me e ao mesmo tempo fez-me uma pausa para pensar....


Após alguns momentos o empregado chegou à minha mesa com uma tigela de natas com algumas nozes em cima. Ao vê-lo, pensei: "Que se lixe, é um creme simples".


Mas não.

Na primeira colher, tive de mudar de ideias. O que eu pensava ser um simples creme é, em vez disso, uma sobremesa completa.

Na verdade, descobri uma sobremesa única.


E foi a partir desta experiência que decidi esta manhã criar o meu Estrogonoffe de Nozes sem leite.


Mas isso não é suficiente, introduzi uma outra variação...



















Ingredientes:

2 Latas de Leite Condensado de Coco 2 Embalagem de Nata para Bater de Coco Sem Leite 4 Gemas 4 Claras em Neve

250 g Nozes picada

1 Colher de Chá de Essência de Rum

Preparação:

Cozinhe na panela as duas latas de leite condensado, as gemas e um embalagem de nata e leve ao fogo por 10 minutos.

Deixe esfriar. Junte 150 g de nozes picadas, misturar bem.

Bater a nata e as claras em neve e misture delicadamente e adicionar no creme de leite condensado de coco, adicionar essência de rum.

Após misturar tudo, leve à geladeira.

Durante duas horas.

Colocar Estrogonofe de Nozes nas chávenas e cobrir cada uma com nozes picadas.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo