Mousse de manga









Sobremesas à colher... a minha paixão.


De todas as sobremesas, as sobremesas à colher são as minhas preferidas.

Cada vez que tenho a oportunidade de experimentar uma, e hoje decidi fazer mousse de manga.


Decidi fazer esta mousse por ocasião do aniversário das férias que tirei o ano passado em Paris com o meu namorado. Paris, como sabe, é a cidade do amor.

E em honra disso, visitámos-lo de mãos dadas. Cada olhar que trocamos estava cheio de amor.


E foi aí que compreendi o significado do amor. De facto, enquanto passeávamos pelas ruas de Paris, apreciei o amor tranquilo, o amor que nos abraça com um olhar. Aquele que se alimenta da beleza e deixa de lado as coisas negativas. Aquele que o faz apreciar a arte, a natureza e a simplicidade.

Lembro-me dos passeios ao longo dos Campos Elísios para olhar para a Torre Eiffel, enquanto trocamos muitos momentos de doçura que me deram essa confiança e tranquilidade de "seremos felizes para sempre".


Eu sei, soará como um cliché.

E se não fosse eu a dizê-lo, eu pensaria a mesma coisa. E no entanto, o amor é também constituído por momentos que parecem clichés para todos, mas que têm um peso genuíno e rico para si que o vive.


Agora sei que se pergunta o que a sua viagem amorosa a Paris tem a ver com a mousse?


Deve saber que a mousse de chocolate, e a mousse em geral, é uma sobremesa francesa, que, graças ao seu sabor suave no paladar, se espalhou por todo o mundo, tornando-se uma das sobremesas francesas mais populares.

Lembro-me que, em todos os bares, pastelarias e restaurantes em que entrámos, a mousse de chocolate estava em casa.

Não tem ideia do quanto comi. De facto, com a minha doçura, sempre foi a ocasião certa para o tentar novamente.

No entanto, cada vez que tive também um "pequeno problema" com o leite utilizado na sua preparação, dada a minha intolerância ao leite.

Assim, esta manhã, por ocasião do aniversário dessa viagem, e sobretudo das emoções que senti, decidi criar a minha própria mousse sem efeitos secundários. Por isso, criei a minha mousse de manga. Sei que provavelmente já o viram em algum restaurante, porque é típico do período de Verão. Mas nesta variação tenho a certeza de que nunca o experimentaram.


Quer saber como o fiz?


Ingredientes:


  • 1 manga (cerca de 250 g de polpa)

  • 50 ml de água

  • 8 gr de folhas de gelatina

  • 60 gr de açúcar

  • 150 gr de iogurte de baunilha (usei iogurte vegetal alpro)

  • 200 gr de natas para sobremesas (usei natas vegetais alpro)

  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Preparação:

Amaciar a gelatina em água fria durante cerca de 10 minutos.

Entretanto limpe a manga, corte-a em cubos (mantenha uma mão cheia para decoração) e misture-a com o açúcar até obter um creme.

Verter o creme para uma tigela.

Espremer suavemente a gelatina, dissolvê-la com um par de colheres de sopa de água quente, adicioná-la ao creme e misturá-la.

Adicionar também o iogurte e misturar.

Separadamente, chicotear bem frio o creme do frigorífico, depois adicionar o creme de fruta, um pouco de cada vez, misturar suavemente.

Verter a mousse em copos de porção única e deixá-los descansar no frigorífico durante pelo menos 2 horas.



#cafesemgluten #semgluten #semleite #receitasceliacos #celiacos #celiacosportugal#lisboa #asmelhoreceit#portgalasdocafesemgluten #despertaritaliano #comprasonline #pão #caffè #chocolate #morango #margarida #compota #bolo #chocolate #nutella #crostata #fruta #compota #banana #mousse #morango #café #tiramisù #pistachio #manga

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bolinho de coco light

O Verão acabou... Na verdade, há alguns dias chegou o Outono. Pelo menos no papel. E no entanto, quem entre nós não gostaria de estar numa praia tropical a desfrutar do sol, bebendo uma bebida fresca